Penalidade da Ultima Pagina no Google

03/12/2007

Previ que os robots do google deixariam de considerar links trocados para o cálculo do Page Rank – o que acho que AINDA não aconteceu. Porém, creio que esteja próximo de chegar este dia. Talvez, na próxima contagem de Page Rank do google.

Acontece que, o google, já vem alertando para esta prática em sua Central de Ajuda do Webmaster, assim, como já é comum, ver blogs do blogspot sendo “penalizados” como blogs de Spam.

Acho, que por estas mudanças, vários blogs estão sendo penalizados com o que está sendo chamado de “penalidade da última página”. Esta penalidade consiste em enviar um blog dos primeiros resultados para a última página na pesquisa de determinada palavra. Tenho dois blogs nestas condições. E dou um “desconto” ao google, por estar em período de mudanças. E, em tal período, é até comum que ocorram injustiças, pelo programa ainda não estar funcionando adequadamente.

Então, é bom que donos de sites e blogs comecem a se habituar a tais conceitos para evitar uma futura queda brusca no mecanismo de busca do Google, e deixem de usar programas de trocas de links, ou mesmo, de trocarem links em forma de parceria. Podem acreditar, que em se tratando de google, uma hora a casa cai, e a penalidade chega sem compaixão!

Postado por Roberto L. às 09:40  

3 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.
Josepher disse...
22/4/08  

adorei seu site, dá uma passadinha no meu www.mulhercriativa.com.br, abraços

Anônimo disse...
3/5/08  

adorei seu site, dá uma passadinha no meu www.mulhercriativa.com.br, abraços

Anônimo disse...
3/5/08  

Postar um comentário