Especulações sobre Page Rank do Google
01/08/2007
Especula-se na blogosfera sobre a nova atualização do Page Rank no Google. E estou vendo várias discussões a respeito, como no blog do colega Leo, onde acabei de ler uma discussão interessante sobre o assunto, inclusive me trazendo inspiração para especular também.
Acho eu, que Page Rank seja um assunto que interessa a todos que possuam blog ou site, mas sabe-se muito pouco (ou nada) sobre como o mesmo é calculado. Assim como os outros, eu também tenho as minhas opiniões a respeito, porém, sem pretensão de estar certo. Então, abaixo vou apresentar a minha lista de “coisas” que acho que têm peso no Page Rank do Google:
1 – Receber links de outros sites – Têm peso, mas estou chegando à conclusão de que é menos do que o que eu já pensei ser. Nada me impede de criar 5000 sites e linkar um site em todos os outros 4999. Então, como ninguém no google é burro, acho que já se atentaram a este fato. Portanto, pode ter peso, mas não muito.
2 – Dar link a outros sites – Não sei se isso pesa contra ou a favor, nem mesmo se têm peso. Prefiro não opinar a respeito, e quem quiser entrar nesta discussão, visite o blog do Leo, devidamente linkado lá em cima deste post.
3 – Conteúdo – As pessoas falam em links... links e links... e, esquecem deste fator importantíssimo: o conteúdo apresentado. Para mim, o conteúdo é fundamental no cálculo do Page Rank. Não só o conteúdo, mas as características do mesmo. Li em algum lugar (não lembro onde) que o google “gosta” de textos não muito longos, e concordo. A linguagem da internet é dinâmica, então faz sentido. Também acredito que o google leve em conta a relevância, ou seja, blogs e sites que tratam especificamente de um determinado assunto, levam vantagem sobre quem faz uma “salada de assuntos”.
4 – O tempo de existência do Site ou Blog.
5 – A freqüência com que o site ou blog é atualizado.
Quero lembrar que são apenas suposições minhas. A discussão está aberta a quem quiser opinar.
Acho eu, que Page Rank seja um assunto que interessa a todos que possuam blog ou site, mas sabe-se muito pouco (ou nada) sobre como o mesmo é calculado. Assim como os outros, eu também tenho as minhas opiniões a respeito, porém, sem pretensão de estar certo. Então, abaixo vou apresentar a minha lista de “coisas” que acho que têm peso no Page Rank do Google:
1 – Receber links de outros sites – Têm peso, mas estou chegando à conclusão de que é menos do que o que eu já pensei ser. Nada me impede de criar 5000 sites e linkar um site em todos os outros 4999. Então, como ninguém no google é burro, acho que já se atentaram a este fato. Portanto, pode ter peso, mas não muito.
2 – Dar link a outros sites – Não sei se isso pesa contra ou a favor, nem mesmo se têm peso. Prefiro não opinar a respeito, e quem quiser entrar nesta discussão, visite o blog do Leo, devidamente linkado lá em cima deste post.
3 – Conteúdo – As pessoas falam em links... links e links... e, esquecem deste fator importantíssimo: o conteúdo apresentado. Para mim, o conteúdo é fundamental no cálculo do Page Rank. Não só o conteúdo, mas as características do mesmo. Li em algum lugar (não lembro onde) que o google “gosta” de textos não muito longos, e concordo. A linguagem da internet é dinâmica, então faz sentido. Também acredito que o google leve em conta a relevância, ou seja, blogs e sites que tratam especificamente de um determinado assunto, levam vantagem sobre quem faz uma “salada de assuntos”.
4 – O tempo de existência do Site ou Blog.
5 – A freqüência com que o site ou blog é atualizado.
Quero lembrar que são apenas suposições minhas. A discussão está aberta a quem quiser opinar.
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)